Coisa Incomum

Postado por Cavalcante on


Mais um dia se passou na vida de Laura T., um dia atípico para essa monótona mulher.
Depois de uma grande, longa e demorada conversa, ela decide colocar o seu plano (promessa) em pratica. Demorou horas escolhendo uma roupa para se aventurar no seu bairro, no qual mora há um ano e que ainda é um estranho para ela.
Decidida lá foi L. T. saindo de casa com sua calça jeans batida e uma blusa rosa chá, enquanto dava uma ultima olhada no espelho, reparou que suas roupas estavam acabadas e que precisava comprar algumas novas, renovar o guarda roupa. Mais logo se desfez do pensamento, ficando pra outra hora, outro plano.
Meio amedrontada com tanto barulho e gente, finalmente sairia do seu mundo calmo e silencioso. Destemida ela dava um passo de cada vez, ainda tímida e amedrontada, mais logo depois, não mais. Olhando para todos os lados reparou que aquilo não doida, sentia uma sensação agradável, como um renovo e desejou ter feito isso todos os dias. Ver gente, barulho, briga, sorrisos desconhecidos, tristeza, essas coisas se tornaram agradáveis aos seus grandes olhos.
Andou por todo canto e se deparou com uma loja que chamou sua atenção, uma loja de livros de uma senhora chamada Helena. A dedicação e o carinho e a lentidão dessa senhora prendeu a atenção de L. T. e com isso fez com que ela criasse um compromisso de todos os dias a tarde conversar e se desfrutar dos ótimos livros de dona Helena.
Ao chegar em casa, pensou no dia que tivera, percebeu que aquilo era bom, e que não precisava ter medo do mundo, nem todos mordem, e que vale a pena mudar...

0 comentários:

Postar um comentário